São 2 coisas que definem o preço de madeira decorativa: a espécie e a qualidade do lote específico.
Cada espécie de madeira possui uma partida de preço definida pelo mercado. Quanto mais exótica ou disputada uma espécie, mais cara.
Diferentes lotes de uma mesma espécie são avaliados pela qualidade estética. Este é o charme da madeira. Madeira não é toda igual. Quanto mais próximo da perfeição e da referência estética que o mercado determina, mais bem valorado.

Uma vez definida a espécie e a quantidade necessária, poderemos propor um lote com mais precisão.

Nas lâminas, criamos um filtro bastante eficiente para uma classificação das espécies com relação ao preço. A diferença entre as espécies pode ser vista em nosso menu. Separamos por:
$ mais econômicas;
$$ 
preços intermediários;
$$$
espécies cobiçadas e excêntricas.

Somos muito exigentes com nossos produtos. Temos lotes especiais que raramente podem encontrados similares no mercado. A qualidade destes lotes seguramente agradam a todos. Mesmo nossos lotes mais baratos surpreendem se comparados lado a lado com o que o mercado oferece.

Existe uma lógica na formulação dos preços. Ninguém pagaria mais por um produto se não houvessem benefícios claros:

  • beleza estética dentro de padrões globais;
  • melhor rendimento e assim uso de menos material;
  • perfeito estado físico para perfeita manipulação do material.

Por isso comparar preços sem avaliar pessoalmente a qualidade é um dos piores erros que um comprador pode cometer. Empresas com departamento de compras tendem a comparar preços sem avaliar a qualidade do material. Sem a opinião da pessoa especializada. Comprar o material que tem uma finalidade estética sem avaliação visual e sem levar em conta seu rendimento . Lembre-se: sempre haverá alguém oferecendo algo mais barato e de pior qualidade.