Painel Alemão® dúvidas e consulta

Painel Alemão® dúvidas e consulta2022-08-09T10:34:13-03:00

Respostas às dúvidas mais frequentes sobre o Painel Alemão.

painel alemão madeireira bernauer
Posso aplicar o Painel Alemão diretamente na parede, gesso, teto, chão?2022-08-10T20:10:06-03:00

O Painel Alemão® é indicado para ambientação interna. Fora dos efeitos de intempéries como umidade. A madeira reage rapidamente neste caso, se deformando e alterando seu aspecto. Pelo mesmo motivo, não é recomendada a aplicação direta na parede, teto, gesso ou solo. São superfícies higroscópicas, retiram e retêm umidade da atmosfera. Se estiver em contato direto é muito provável que deforme e faça a madeira mofar com o tempo. Nestes casos, é prática comum aplicar o revestimento natural sobre um substrato apropriado (MDF ou compensado), posicionado distante da parede por poucos centímetros. Uma estrutura parecida com uma colmeia feita de ripas criará uma câmara de ar entre as superfícies, preservando e aumentando a vida útil.

Como comprar o Painel Alemão®?2022-08-09T10:38:32-03:00

Passo-a-passo para a compra do Painel Alemão:

  1. Definir a madeira que revestirá a obra. Ex: Painel Alemão de Imbuia. Painel Alemão de Carvalho;
  2. Calcular a quantidade. Levando em conta a largura padrão de 1,25m do painel, quantos painéis são necessários? Ex: 8 painéis;
  3. Qual é o comprimento ideal destas chapas? Incluindo folgas para cortes e refiles futuros. Lembre-se: peças mais curtas, maior a variedade de oferta. Ex: O melhor comprimento é 2,65m e já tenho 5cm de folga para cima e 5cm para baixo;
  4. Existe alguma característica desta madeira que você quer realçar?
    Exemplo de um pedido: “Gosto dos veios com desenhos bem expressivos. Ou, gosto dos veios com pouco desenho catedral”;
  5. Existe alguma limitação técnica ou econômica que precisamos saber para levantar um orçamento? Como viabilizamos sua compra?
    Exemplo de um pedido: “Tenho um orçamento limitado”. Ou ainda: “Preciso impressionar meu cliente com a melhor qualidade”.

Com estas informações podemos buscar dentro de lotes prontos algum “match”. Outra opção é escolher as lâminas e produzir um lote personalizado, sob encomenda.

Por que comprar o Painel Alemão e não a lâmina de madeira?2022-08-09T10:35:48-03:00

O Painel Alemão® é indicado para revestir painéis e móveis, igual ao revestimento na forma de folha. A principal diferença é o reforço que estabiliza as fibras das lâminas no seu verso. Uma versão aperfeiçoada desta técnica de revestir, para benefício do resultado.

Para a marcenaria o Painel Alemão@ ajuda na quantificação, no manuseio, na agilidade e na aplicação sem prensa do revestimento. Serve para areas planas ou curvas. Por exemplo, tampos de mesa, painéis fora de padrão de medida, revestir portas de elevador para não ganhar espessura, fundo de poltronas curvas, entre inúmeras outras aplicações.

Para o cliente final as vantagens estão na harmonia que se espera da marcenaria fina e a maior vida útil do acabamento. A composição uniforme, sem trincas ou bolhas. Emendas bem executadas para atingir as medidas necessárias. Um preciosismo possível com o Painel Alemão@.

O que é o DOF?2022-08-09T10:27:55-03:00

DOF  ( Documento de Origem Florestal ) é um controle que emitimos através de um sistema do Ibama. Ele é usado na compra-venda e transporte da madeira. A idéia é rastrear o comércio da madeira legal no Brasil. As empresas ativas no sistema DOF fazem relatórios do volume que comercializam. Podemos emitir este documento de 2 formas:

Empresas com DOF.

São as empresas inscritas no Ibama pelo CTF – Cadastro Técnico Federal. Se estas empresas estiverem em dia com declarações de estoque e com taxas pagas ao Ibama terão acesso ao sistema destinado para que controlem seu estoque. O cadastro é sugerido para marcenarias e indústrias moveleiras por trabalharem regularmente com madeira. Poderão emitir um documento similar e destinar o volume de madeira usado em uma obra para os respectivos clientes finais.

Os passos para receber o documento e poder somar a compra em seu sistema são os seguintes:

  1. A cada compra, nos reforce o alerta que sua empresa possui o DOF;
  2. Uma vez escolhida a madeira e confirmada a compra, nós realizaremos a oferta oficial do volume de madeira adquirido ( via internet e dentro do sistema DOF ). O comprador precisa estar em dentro do sistema;
  3. A empresa compradora precisará aceitar o volume da madeira ofertada através mesmo sistema, via internet;
  4. Emitiremos o DOF para acompanhar o transporte da mercadoria;
  5. A empresa compradora precisará confirmar o recebimento do estoque físico no sistema para concluir a operação. Caso esqueça de confirmar, estará bloqueada para futuras compras.

Pessoas sem DOF.

Para o público geral ou empresas não cadastradas. Nós emitimos o DOF de Destinação para quem não possui qualquer inscrição no Ibama. A diferença é que o comprador não poderá emitir um documento DOF futuro para repassar oficialmente a mercadoria. Rompendo a cadeia. Para a emissão deste documento pedimos que nos facilitem antecipadamente os dados básicos que estarão relacionados com a NFe:
Pessoa Física – nome completo, CPF e o endereço completo.
Pessoa Jurídica – Razão Social, CNPJ e o endereço completo.

Vocês enviam para outras cidades?2022-08-09T10:27:33-03:00

Sim, os painéis escolhidos e comprados podem ser embalados e transportados em caixas que medem 1,35 x 0,40 x 0,40m. Qualquer transportadora poderá transportar.

Qual é a medida do Painel Alemão®?2022-08-09T10:27:32-03:00

O Painel Alemão® tem:

Largura padrão*: 1,25m

Comprimentos mais comuns*: 2,10m até 3,00m

Os comprimentos são estabelecidos em função do tamanho da lâmina natural de madeira.

No caso de lâminas mais compridas, são produzidos painéis com comprimentos especiais.

Qualquer medida fora destes padrões pode ser mencionada para conferirmos a disponibilidade e tentarmos viabilizar o trabalho.

Espessura: 0,7mm até 1mm (dependendo da espécie de madeira escolhida). A aplicação do substrato praticamente não aumenta a grossura, permitindo revestir como se fosse a lâmina de madeira já prevista.

*É possível que lotes tenham variações na largura e no comprimento com o motivo de preservar aspectos estético únicos de uma sequência. As medidas são sempre mencionadas em nossas propostas para a avaliação prévia.

Qual a quantidade mínima vendida?2022-08-09T10:27:32-03:00

O Painel Alemão® é oferecido a partir de uma unidade. Temos disponíveis painéis das espécies mais buscadas para pronta-entrega. Ou seja, a compra mínima é de um painel.

Reservamos séries maiores, sequência de muitos painéis iguais, para trabalhos que precisam cobrir amplas superfícies. Assim se preservam as características de textura e cor na unidade do trabalho, já que que provém de uma mesma árvore enorme.

A largura padrão possui 1,25m.

O comprimento pode variar em função de cada lote. O ideal é sua indicação do comprimento ideal para revestir a superfície desejada. A consulta deve levar em conta também folgas para a marcenaria poder aplicar o painel.

Quanto custa o frete e envio?2022-08-09T10:27:32-03:00

Enviamos para todo o Brasil. O Painel Alemão® é flexível e pode ser enrolado. Cabe dentro de um carro de passeio. Quando enviado por transportadora ele fica enrolado dentro em uma caixa apropriada.

O custo do frete não está incluído em nenhum de nossos produtos. O frete fica por conta do destinatário. Cuidamos dos detalhes e coordenamos o transporte com empresas terceirizadas.

Grande São Paulo e regiões próximas

Para a região da grande São Paulo, se não puder ser retirado com um carro de passeio, podemos recomendar algum serviço terceirizado de carreto. Conte-nos suas necessidades para ajudarmos. O frete deverá ser pago diretamente ao transportador. O Painel Alemão® não pode ser transportado por moto-frete, mesmo enrolado.

Cidades distantes para volumes maiores

Pedimos que nos facilite o nome e contato da transportadora com a qual trabalha com regularidade. A empresa de sua confiança. Assim podemos informá-la as dimensões e detalhes sobre o material embalado. Caso não tenha nenhuma preferência, faremos a sugestão de uma empresa que já nos atendeu transportando para sua região. Algumas empresas de transporte possuem algumas limitações, restrições de volume ou não fazem coleta. Tentaremos resolver todos detalhes para agilizar o envio. O Painel Alemão ultrapassa as medidas para o envio por Sedex.

Como é embalado o Painel Alemão®?2022-08-09T10:27:32-03:00

Nossos painéis flexíveis são maleáveis e quase sempre podem ser enrolados. Adquirem um volume reduzido e deste modo cabem em um carro de passeio. Sempre dependendo da quantidade encomendada. Embalamos em papel adequado.

Materiais enviados à distâncias maiores e através de transportadoras são condicionados dentro de caixas de papelão resistentes (medidas 1,35m x 0,43m x 0,43m) que ajudam na proteção adicional. Volumes maiores de painéis e pedidos de muitos pacotes de lâminas poderão ser embalados entre estrados de tábuas de madeira, formando um palete. Deste modo, precisam de um veículo de carga adequado.

Por sustentabilidade, buscamos utilizar somente papel, caixas de papelão e madeira para as embalagens. Todos materiais de fonte renovável e biodegradáveis. Evitamos ao máximo utilizar plástico por ser um material contaminante. Portanto pedimos que reforcem alguns cuidados. Seja qual for o formato, é importante reforçar para quem transportará o material que evite deixar o material em lugares úmidos e quentes. Afastando qualquer chance de deformação da madeira.

Pode ser produzido com qualquer madeira?2022-08-09T10:27:32-03:00

O Painel Alemão® pode ser produzido com praticamente qualquer lâmina de madeira. São raras as excessões. Dependem sim do estado geral da lâmina e suas condições de manuseio. Já ajudaremos indicando quais lâminas não podem ser aplicadas no substrato.

Pode ser molhado, tingido ou aplicado óleo?2022-08-09T10:27:32-03:00

Não indicamos encharcar o Painel Alemão®. Qualquer alteração da lâmina, sua dilatação e retração, podem danificar o painel. A prensagem funde o substrato com o verso da folha, mas produtos que penetrem na lâmina podem soltar ou criar falhas nesta colagem.  Não recomendamos manter móveis ou revestir ambientes  externos, baixo intempéries como calor intenso e umidade.

Quanto tempo demora para produzir o Painel Alemão®?2022-08-09T10:27:32-03:00

O tempo de preparo de um lote ou um painel customizado depende do fluxo de painéis já adiantados e que temos pendentes de produzir. Motivo pelo qual oferecemos séries completas e painéis independentes prontos para atender rapidamente um cliente. O painel pronto ajuda na simulação de como ficará o móvel acabado. Consulte as opções que se encaixam com as características necessárias e que já estão disponíveis.

Vocês têm loja na minha cidade? Encontro o material aqui?2022-08-09T05:11:38-03:00

Estamos em 1 só endereço no bairro de Pinheiros, São Paulo. Somos uma empresa especializada. Oferecemos um produto muito particular, dirigida para clientes exigentes. Nosso atendimento, nosso showroom e vendas está centralizado em  um único endereço. A qualidade é tão bem filtrada que não poderia estar repartida em diversos lugares. Caso não possa nos visitar, ajudaremos enviando fotos e sugerindo lotes adequados, mesmo à distância.

Quais são as condições de pagamento?2022-08-09T05:11:22-03:00

Presencialmente, parcelamos no cartão VISA e MASTERCARD. Para compras maiores podemos oferecer mais parcelas.
Infelizmente NÃO aceitamos cheques ou faturamos. Indicaremos nossos dados bancários para transferencia ou PIX.

Clique aqui para escolher do nosso catálogo de lâminas

catálogo de madeira online madeireira bernauer

Preencha o formulário abaixo para receber uma proposta ou tirar outras dúvidas.

Painel Alemão da madeireira bernauer madeira natural
Painel Alemão® painéis decorativos de madeira
Indique pra gente:
*considerando 1,25m de largura
Dica: quanto mais curta, mais opções.
Sobre a qualidade:
Dica: medidas especiais, descrição da combinação entre painéis, indicação do sentido dos veios.
Ir ao Topo